quarta-feira, 8 de julho de 2015

A vida de um artista

Para quem não sabe... "Os artistas, pertencem àquela classe de gente mais motivadora e empreendedora, abnegada e sofrida à face da terra. Sabem manejar um percalço, ultrapassar um dissabor, levantar a cabeça e seguir em frente depois de uma derrota, melhor que a maioria das pessoas noutras situações, noutras "artes", porque as enfrentam sempre durante toda a sua vida. Todos os dias, os Artistas se confrontam com a sobrevivência, as dificuldades financeiras de viver um estilo de vida independente, e a falta de respeito de outras pessoas, que pensam que eles - os Artistas, os Actores, deveriam ter um trabalho mais "sério", como se representar não fosse por si só, um acto de enorme seriedade e, responsabilidade. Para além, do medo natural de num futuro próximo, não terem trabalho. Mas os Artistas, são pessoas de coragem, que sabem enfrentar o medo e o risco.
Todos os dias, têm que pensar por alto, a possibilidade de que o objectivo a que dedicaram as suas vidas, poderá ser só um sonho. Com cada projecto no papel, a empurrar os seus limites, emocionais e físicos, com o risco de uma crítica ou julgamento injusto, mas que terão de ser aceites porque referem a opinião de outrem... e respeitam o público. E quando têm de fazer rir, com mais vontade de chorar... Muitos deles, a verem outras pessoas da sua idade a conquistar louros sem esforços, previstos para uma vida cómoda e "normal" - o carro, a família, o lar, umas férias... 
Como? Se os artistas estão dispostos a dar as suas vidas por um momento único - num verso, numa gargalhada, que provocam esse gesto de aplauso e sacodem a alma da audiência.
Os Artistas, são seres habituados a provar o néctar da vida naquele momento de cristal, quando derramam o seu espírito criativo e tocam no coração de quem os escuta e vê. Nesse momento, eles estão mais perto da magia de Deus e da perfeição, que qualquer outro poderia imaginar. E nos seus corações, sabem que a Arte a que se dedicam, nesse momento vale mais do que mil vidas".
DR- Nelson Camacho

Sem comentários:

Enviar um comentário