quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Encontro fatal - Preambulo

Preâmbulo
Eles eram dois

Esta coisa da informática, digam o que disserem não é bem para todos a maioria das pessoas que escrevem nos blogues e afins utilizam o computador como se fosse uma máquina de escrever é o meu caso.

Um dia, farto de escrever na minha Olivetti e gastar papel pois qualquer escritor quando coloca uma folha em branco na máquina, normalmente em principio não sabe o que vai sair então, é papel e mais papel que rasgamos e enchemos o caixote do lixo mesmo ali ao lado. Até aqueles que escrevem à mão por vezes é a tinta da caneta e as folhas de papel que se vão gastando sem nada de concreto sair dos nossos neurónios.
   
A melhor coisa que apareceu foram os computadores, escrevemos, apagamos, corrigimos e depois de estar – a nosso ver – tudo pronto, editamos ou passamos para o papel se for caso disso. Mas atenção, tal como quando tiramos a carte de condução não tiramos um curso de mecânica também na informática quando compramos um computador à vezes nem o sabemos abrir e então quando algo de estranho acontece ao bicho vamos aos técnicos que na maioria dos casos são uns aldrabões e só nos sugam dinheiro como acontece em algumas oficinas onde colocamos os nossos carritos.

Foi o que me aconteceu naquele maldito - mais tarde abençoado domingo – Estava muito bem a escrever um dos meus contos e o monstro do meu computador pifou. O software que utilizo tinha-lhe dado o bafo e não conseguia ligar-me à net.

Danado comigo mesmo e com o maldito monstro – pois ainda é daqueles de torre – não há meio de me ajeitar com os portáteis. Desliguei tudo e fui até ao café cá do sítio, pois sendo Domingo, ninguém trabalha.

É nesse café que tomo conhecimento com um moço que é técnico de informática e ao contar-lhe as minhas desgraças imediatamente se prontificou a dar-me uma mãozinha.

E que mãozinha!..

Bem mas isso é uma história que você pode ler se estiver interessado no próximo post.

         Nelson Camacho D’Magoito
      “Contos ao sabor da imaginação”
             Para maiores de 18 anos

                 © Nelson Camacho
2015 (ao abrigo do código do direito de autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário